Dicas de Viagem

Evite que a ansiedade tome conta de você e o faça esquecer de detalhes básicos.
Selecionamos alguns itens que vão desde a escolha do destino até a hora do retorno, que irão ajudá-lo a tornar sua viagem tranqüila, agradável e inesquecível.

 

• Escolha o Destino
Ao escolher o destino turístico, leia bastante sobre o local. Informe-se sobre a economia, história, o clima, os costumes e tradições locais, os principais pontos turísticos, centros de cultura, lazer e compra. Lembre-se: Visitantes desinformados perdem o melhor da viagem. Ter um mapa local em mãos, o ajudará bastante.

• Procure a LORRAINY TURISMO
A LORRAINY TURISMO lhe informará as operadoras especializadas no destino escolhido, irá informar os valores, as melhores opções de hotéis, as companhias aéreas que atendem àquele destino. Enfim, providenciará todos os detalhes para você embarcar numa inesquecível viagem.

• Fique Atento!
É preciso ficar atento a todos os detalhes contidos nas passagens e vouchers como: nome, data, número de vôos, horários, etc.

• Dinheiro
Na questão da quantia em dinheiro a ser levado, não exagere, leve apenas o essencial, prefira cheques e principalmente cartões de crédito. Sendo uma viagem internacional: dose com cuidado o dinheiro trocado em moeda estrangeira. Lembre-se que nesta troca perde-se dinheiro por causa do câmbio e comissões cobradas pelo banco. A moeda mais aceita é o dólar. Leve uma parte em dólar, dando preferência para dinheiro trocado e evitando as notas de 100 dólares que são vistas com desconfiança. O mais seguro e recomendado, são os cheques de viagem, pois em caso de furto podem ser cancelados com a apresentação da numeração dos mesmos, e pelas taxas de câmbio pagas, que em geral são um pouco maiores que as oferecidas pelo papel moeda. Também os cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares.

• Bagagem
Leve somente o essencial. Utilize uma mala para despachar, uma maleta de mão e uma bolsa ou mochila onde serão colocados, além de documentos pessoais, um casaco, uma muda de roupas e um saco plástico para guardar roupas sujas ou molhadas. Leve também artigos de higiene, medicamento de primeiros socorros, enjôos, analgésicos, antigripais e remédios específicos com receitas médicas. Nunca despache suas bagagens com documentos, passaportes, jóias, dinheiro ou coisas de valor. De preferência as malas de rodinhas. Nos aeroportos internacionais não há carregadores de malas e para se retirar os carrinhos cobram-se de U$1.00 a U$ 3.00. Identifique suas malas com nome, endereço e telefones.

• Seguro
Faça um seguro médico por prazos determinados. Optando por aqueles sem franquia, podendo pagar diretamente aos hospitais e médicos. Alguns cartões de crédito internacionais incluem assistência médica e seguro saúde. Lembre-se: Nenhum seguro viagem tem cobertura hospitalar para as grávidas.

• Partida
Na hora da partida, chegue duas ou três horas antes do horário previsto. Faça o check-in o mais cedo possível, despachando suas malas. Verifique o número do assento, se fica na janela ou corredor, na ala de fumantes ou não. Evite fazer compras na partida para não acumular pacotes.

• Roupas
Use roupas confortáveis durante a viagem, evite comer e beber muito, prefira alimentos de fácil digestão. Se a viagem for noturna, acorde cedo para evitar fila no banheiro.

• Desembarque
Ao desembarcar, preocupe-se  em localizar suas malas. Viagens internacionais terá que passar pela polícia de imigração. Se a viagem não inclui traslados até o hotel, veja as opções de transporte como taxi, ônibus, metrô ou trem, verificando preços
e itinerário.

• Carros
Ao alugar um carro, prefira veículos pequenos com porta-malas fechado. Esteja munido de carteira de motorista. Respeite as leis de trânsito e limites de velocidade. Em alguns países acostume-se a permanecer à direita até se acostumar com o trânsito.

• Hotel
No hotel, o check-in padrão ocorre ao meio dia. Confira as limpeza dos quartos e banheiro. Se levar aparelhos de barbeador, rádio, secador ou outro equipamento, certifique-se da voltagem do lugar antes de ligá-los. Os serviços no hotel sempre são mais caros.

• Cuidado
Não aventure-se pelas ruas, sem ter o cartão do hotel ou pelo menos o endereço e telefones anotados na agenda, e sem saber os horários de funcionamento do comércio, bancos, atrações turísticas e outros. Primeiro tente se organizar, se localizar e arrumar suas coisas para não esquecer nada quando for embora.

• Comida
Tome muito cuidado com qualquer tipo de comida local, comece com pratos leves para se habituar aos poucos. Pergunte sempre o que vem no prato que consta no cardápio. Evite saladas, comidas cruas, alimentos muito gordurosos em lugares quentes e com problemas de refrigeração. Recorra a massas ou sopas se não se adaptar com a comida.

• Preços
Em geral, faça ligações de telefone públicos ou centrais telefônicas. Evitando ligar de hotéis, aviões ou navios pois os preços são exorbitantes, utilize-se apenas em caso de emergência; Para facilitar os telefonemas para o Brasil e ter um atendimento em português ligue a cobrar através dos números do Brasildireto.

• Compras
Na hora das compras: pesquise, compare, pechinche, verifique a qualidade do produto, sempre que possível peça recibos e comprovantes de garantia.

• Taxas
Fique atento aos países ou a alguns estados americanos que devolvem as taxas governamentais cobradas ao efetuar suas compras.

United Kingdom Bookmaker CBETTING claim Coral Bonus from link.